“Did you hear? Deloitte CEO Joe Echevarria had the honor of introducing President Obama on June 10 at a White House event celebrating the 50th anniversary of the Equal Pay Act! Did you watch?”

Na semana passada fui convidado a participar de algumas sessões do processo seletivo da Deloitte em Seattle, para conhecer um pouco mais sobre a firma e também para falar sobre a minha experiência no GIP e das diferenças do escritório no Brasil.

Foi muito interessante, pude conversar com vários candidatos e estagiários sobre carreira e outros assuntos profissionais, e assisti a uma palestra da sócia responsável pelo WIN (Women’s Iniative) sobre diversidade e sucesso profissional.

Fiquei sabendo um pouco mais a respeito da visão e dos valores da firma, e conheci algumas iniciativas relacionadas à carreira e ao crescimento profissional. E o que eu achei mais interessante foi perceber que esse discurso realmente é colocado em prática, o que tive certeza quando assisti ao vídeo do Equal Pay Act.

Explico: no dia 10 de junho, o CEO da Deloitte LLP EUA, Joe Echevarria, teve a honra de apresentar o presidente Barack Obama em um evento na Casa Branca para celebrar o 50º aniversário do “Equal Pay Act”. O presidente Obama fez observações sobre tal lei,  assinada pelo presidente Kennedy em 10 de junho de 1963, que obriga os empregadores a dar às mulheres e aos homens a mesma remuneração.

Confira um trecho do discurso (tradução livre pelo autor do blog  + google translate):

“Agora é o tempo para se certificar que as empresas oferecem a homens e mulheres a flexibilidade para ser bons funcionários e bons pais. E eu realmente quero elogiar a Deloitte e a SumAll, e aos CEOs que estão conosco aqui hoje, pois eles estão criando exatamente os tipos de locais de trabalho inovadores que ajudam os americanos que trabalham duro prosperar, e eles estão comprometidos com a igualdade de remuneração. E assim, quando você tiver a chance de falar com Joe, diga “obrigado”. E os CEOs que estão lá fora, se você quer uma empresa de primeira classe que aproveita os talentos e recursos de todos os seus funcionários, certifique-se de que você está colocando em prática sistemas para que todos se sintam tratados com justiça e igualdade. É um princípio simples, e poderoso.”

Confira o vídeo na integra:

http://www.c-spanvideo.org/program/Act50

Fontes:

http://www.eeoc.gov/laws/statutes/epa.cfm

http://www.deloitte.com/view/en_US/us/About/Inclusion/Womens-Initiative/index.htm

Advertisements